Remo Jovem 2010

O Sport esteve presente na edição deste ano do Troféu Remo Jovem. Depois do anunciado cancelamento da primeira jornada devido à falta de condições para a prática do remo, a Associação de Remo do Distrito do Porto, organizadora do evento, optou fixar a tarde do dia 6 de Fevereiro para a realização da mesma. Marcaram presença de 8 clubes representados por mais de 150 atletas.

Das camadas jovens do Sport, participaram os atletas infantis, iniciados e juvenis em skiff, double e quadri. Nos mais pequeninos, Evandro e Diogo não tiveram sorte na primeira regata juntos. Logo após a largada, um choque com uma equipa “desgovernada” do Fluvial fez com que a nossa dupla se atrasasse e pudesse apenas atingir o 4º lugar.

Nos iniciados, em skiff feminino, Inês Alves ficou em 4º lugar e nos masculinos, Sérgio Leite quedou-se pela segunda posição, assim como Luís Caseiro (na sua primeira prova na água) numa outra manga. O quadri iniciado, constituído por Rodolfo, Guilherme, Philipe e Luís Simões fez uma boa prova, sempre lado a lado com a equipa do ARCO, que viria a vencer na parte final.

Em relação aos juvenis, o skiffista Bruno ganhou enquanto o Fernando se quedou pela 4ª posição. O nosso double, Gustavo e Pedro classificaram-se em 3º lugar. O quadri juvenil, constituído pelo Teixeira, Magalhães, Silvestre e João Santos (estreia absoluta) ficaram em 4º lugar, mas como equipa de juvenis de 1º ano, ficou uma muito boa impressão.

Mas este troféu contou também com tripulações menos jovens, nomeadamente tripulações Veteranas para os barcos 4- e 4+. O Sport dominou completamente com o nosso 4+ (Nuno, Paulo, Hugo, Jorge e timoneira Vanessa) a vencer todas as equipas de 4-, incluindo a nossa equipa que ficou em 2º lugar (Barata, Abel, Manuel e Ricardo).

Segunda a organização, para além dos resultados, a organização destacou «o facto de ter havido bastante assistência quer na margem de Vila Nova de Gaia, quer na margem do Porto».

No dia 20 de Fevereiro, decorrerá a segunda jornada deste troféu.