IV Descenso de Ribeiro Open de las Naciones

Posted on 00:08 15/03/2010 by admin in Geral

Última actualização: 18/Março. Foram adicionadas fotografias.

No fim de semana 13-14 de Março, realizou-me mais um “Descenso de Ribeiro Open de las Naciones”, com uma excelente organização do Clube Náutico Castrelo De Miño, Real Clube Náutico de Vigo e Asociación Galega de Actividades Náuticas.

Esta prova, já com quatro edições, decorreu em Castrelo do Minho, na Galiza, e contou com a presença de várias equipas nacionais. Para além do Sport, estiveram presentes o Ginásio Clube Figueirense, o Real Clube Fluvial Portuense e o ARCO.

A prova disputa-se em duas regatas distintas, uma de apuramento de 1000m que decide as posições de saída para a regata do dia seguinte, de 6500 m, disputada em contra relógio com saídas a cada 30”.

Este ano a prova foi precedida pelo Campeonato de Espanha das Regiões Autónomas que incluía os melhores atletas do país vizinho agrupados em selecções das várias regiões e das quais a Cataluña foi a grande vencedora. O Campeonato de Espanha, realizado desde as 09:30h até às 17:00h de Sábado, serviu também para apuramento destas equipas para o Descenso, uma vez que as regatas eram também de 1000m. Todas as outras equipas de países e selecções remaram mais tarde, com início cerca das 18:00 de Sábado, altura em que as condições climatéricas estavam muito más, com frio e vento provocando mareta no rio, o que influenciou os tempos de apuramento para o Descenso do dia seguinte.

O Sport marcou presença nas regatas de Absolutos, com o 4XSF com as remadoras, Carolina Oliveira, Sara Silva, Joana Correia e Sónia Teixeira e com o seu 8+SM, com os remadores, Nuno Mendes, Pedro Fraga, Leonardo Vale, Jorge Dinis, Humberto, Octávio Barbosa, Manuel Ferreira e João Costa , com Ricardo Sousa a timoneiro.
Na prova feminina de 4XSF obtivemos o 3º lugar (fomos a 1ª equipa de clubes) e conseguimos bater 3 selecções, sendo que o 1º lugar foi para a selecção da Catalunha e o 2º para a Galiza.
Na Prova de 8+SM obtivemos o 5º lugar sendo que dos clubes participantes apenas fomos batidos pelo RCN de Vigo (as outras 3 tripulações eram selecções do país vizinho). Saliente-se que dos 8 remadores do Sport, 6 têm menos de 20 anos e 2 são juniores.

Resultados:

4XABF – 1º Catalunha, 2º Galiza, 3º Sport Club Porto, 4º Cantábria, 5º Andaluzia, 6º GC Figueirense, 6º Euskadi, 7º EWR LIA-ARCO-CN

8+ABM – 1º Catalunha, 2º Cantabria, 3ºAndaluzia, 4º RCN Vigo, 5º Sport Club Porto, 6º Euskadi, 7º CR Miño-Tuy, 8º Skibbereen, 9º RC Fluvial Portuense, 10º EWR LIA, 11º RCN Vigo B

Os tempos podem ser consultados aqui e aqui.

Podemos dizer que esta prova foi um sucesso com 2 resultados excelentes. Parabéns aos nossos atletas e seus treinadores.

Vídeo do 4xF

Vídeo do 8+AM

http://www.clubnauticocastrelo.es/images/resultados8ivdescenso.jpg

Também estão disponíveis as fotografias aqui. Mais uma vez, a reportagem fotográfica e video é da autoria do atleta Rui Moreira (Sr. Varela).

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *


*