Campeonato Nacional de Inverno 2010 – Veteranos

Posted on 14:11 20/04/2010 by admin in Geral, Veteranos

Última Actualização: 22 Abril. Fotografias adicionadas

Para terminar um fim-de-semana bastante preenchido no que se refere ao remo, realizou-se no Domingo (18 de Abril) mais uma jornada do Campeonato Nacional de Inverno, desta vez para os Veteranos.

A prova realizou-se nas Caldas de Arêgos. O Sport apresentou-se com  22 atletas, integrando alguns estreantes nestas andanças, distribuídos pelos diferentes escalões e categorias: em skiff, double, quatro com timoneiro, quadri-scull e oito com timoneiro.

No skiff José Tomás, atleta com mais anos de experiência no clube, ficou em 3º lugar no escalão E (55-60 anos), assim como Rui Varela no escalão D (50-55 anos). No escalão B (36 – 43 anos) Fernando, na sua primeira prova, ficou em 4º lugar.

No double, Abel e Paulo também obtiveram o 3º posto no escalão A (27-35 anos) numa prova muito renhida, com os 3 primeiros classificados muito juntos no final.
Em quatro com timoneiro, Nuno, Paulo, Hugo, Jorge e a timoneira Vanessa ficaram em 2º lugar no escalão B, só batidos pela equipa experiente do Barreiro, por apenas 3 segundos. No quadri, Vítor, Rui, Augusto e Rui Sousa, uma equipa “muito inexperiente” nestas andanças ficou em 2º lugar, sendo batidos pelo Ginásio (do escalão C).

No final o 8+, no escalão B, o mais participado, ficou em 3º lugar. Com uma largada mais lenta foram recuperando terreno, chegando à meta muito perto do 2º classificado, o ARCO. Os campeões, tal como no ano passado, foram a poderosa equipa do Ferroviário do Barreiro.

A entrega de prémios decorreu durante o almoço, que se desenrolou no Douro Park Hotel, em convívio com todos os atletas veteranos de Portugal.

Os veteranos voltam já a competir no próximo Domingo, em Gramido, na Regata 25 de Abril organizada pelo INFANTE.

As imagens, já disponíveis, ficaram mais uma vez a cargo do Sr. Varela que, por ter também participado na prova, foi apoiado por outros atletas nesta tarefa.

3 Comments

  1. Apenas um reparo… o escalão E vai dos 55 aos 60 e o escalão D é dos 50 aos 55

  2. Foi corrigido.
    Obrigado pelo reparo.

  3. A reportagem fotografica esteve a cargo da D. Esperança e as filmagens foram feitas pela esposa do Fernando (veterano B)

Pingbacks

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *


*