Atletas do Sport na Taça do Mundo de Remo

Fraga e Mendes conseguem a 5ª posição na geral da Taça do Mundo de Remo!
A prova, que teve início no dia 28, realizou-se em Bled, Eslovénia.

Na comitiva nacional seguiram 4 atletas do Sport: a dupla de peso-ligeiro em double skull, Pedro Fraga e Nuno Mendes, Sara Silva em skiff e ainda João Costa a integrar a equipa de quatro sem timoneiro ligeiro.

Como já vem sendo habitual, a organização do evento destaca a participação Portuguesa na prova de peso-ligeiro masculino em double skull (LM2x):

«Keep an eye out also for Portugal’s high rating sprinters Pedro Fraga and Nuno Mendes and Great Britain’s Benjamin Rowe and Peter Chambers».

Veja ou reveja o diário da prova.

Diário da Prova

Sexta-Feira, 28 de Maio

A dupla de peso-ligeiro em double, iniciou a sua participação na prova, remando na 3ª eliminatória (de um total de 4),  ao lado das equipas da Itália, Estados Unidos, China e República Checa.

Os remadores portugueses não iniciaram bem a prova (aos 500m de pista estavam na 5ª posição), mas conseguiram recuperar, terminando na segunda posição(6:36.05), atrás da dupla italiana(6:33.13). Com este resultado, a dupla portuguesa terá se sujeitar à repescagem  (apenas o primeiro tinha garantida a passagem directa à semifinal).

Na geral, Fraga e Mendes fizeram 4º melhor tempo, perspectivando-se uma boa prestação na repescagem, a decorrer à tarde.

E assim foi. Tal como na prova anterior, a dupla portuguesa iniciou a sua prova de forma mais lenta que os seus adversários, mas aos 1500m já seguia na frente, terminado a prova em primeiro lugar com o tempo de 6:32:58. Com este resultado, ficou garantido um lugar na semi-final, a decorrer amanhã.

Neste dia, também Sara Silva  iniciou a sua participação, embora não tenha sido da melhor forma ao classificar-se na 5ª posição da 2ª eliminatória para o skiff feminino. Ainda assim, vai participar nas repescagens.

Finalmente, João Costa, que fez equipa com Nuno Coelho(FLUVIAL), Diogo Pinheiro(NAVAL) e João Silva(FLUVIAL), terminou a sua eliminatória no 6º lugar. Assim, o 4LM- português  ficou também dependente das repescagens para definir a sua participação.

Na repescagem, a equipa portuguesa conseguiu o 4º lugar, ficando assim arredados das finais A/B. A final C será no Sábado às 11:54.

————————————————————————————————————————————-

Sábado, 29 de Maio

Dia de emoções no Sport, quando alguns atletas e treinadores se juntaram para ver o desenrolar das provas dos nossos atletas.

O primeiro atleta a entrar em acção foi o João Costa. O 4LM- consegui a 2ª posição da Final C.

O LM2x conseguiu um lugar na final A, ao terminar esta semi-final em 3º lugar. Foi uma prova renhida, com as equipas de Itália, França, Portugal e Estados Unidos a terminar com alguns centésimos de segundo de diferença entre eles.

Já ao início da tarde, foi a vez da Sara Silva. Terminou a sua  prova em 4º lugar, um resultado suficiente para conseguir a passagem à final B, a realizar no Domingo.

————————————————————————————————————————————-

Domingo, 30 de Maio

A Sara Silva terminou a final B do skiff feminino em 5º lugar. Com este resultado, a atleta termina esta competição na 11ª posição da geral.

Pedro Fraga e Nuno Mendes terminaram no 5º lugar, ao fazer a final A em 6:38.95. Embora arredados do pódio, este pode ser considerado um bom resultado. Recorde-se que na última participação nesta prova, a dupla tinha-se classificado na 8ª posição.