XXIII Taça de PortugalXXIII Taça de Portugal

Decorreu este fim de semana no Pocinho a XXIII Edição da Taça de Portugal 2010.

Talvez pela distância muitos clubes optaram por não comparecer o que torna a Taça uma competição com cada vez menor importância face às restantes provas nacionais, uma vez que a competitividade é cada vez menor. Obviamente não retirando qualquer mérito aos que nela apostaram e venceram.

É nossa opinião que a localização das competições terá que ser forçosamente equacionada uma vez que os clubes já fazem um esforço financeiro imenso durante o ano com a gestão interna, a aquisição de barcos e as deslocações a competições e nesta perspectiva a Taça poderia ter decorrido num local com melhores acessos, o que potenciaria que mais clubes pudessem comparecer permitindo maior competição. Situação a rever.

Com alguns atletas já em férias, outros impossibilitados por trabalho e outros em regatas internacionais, o Sport levou as equipas possíveis.

Os que foram fizeram o seu melhor com uma boa prestação, possibilitando-nos o 3º lugar na geral:

2XF – 3º Lugar com a Joana Correia e a Maria (após foto finish com o 2º)

1XM – 4º Lugar com o Jorge Dinis

2XM – 2º Lugar com João Costa e Umberto Demagistris (após foto finish com o 1º)

4XM – 3º Lugar com Manuel Ferreira, Rui Sousa, Leonardo Vale e Octávio Barbosa

4+M – 5º Lugar com Manuel Martins, Mário Diogo, Tomás Marques e Francisco Bernardes

8+M – 6º Lugar (após embate) com Eduardo Naldinho, José Dória, João Costa, Miguel Carvalho, Ricardo Sousa, Ricardo Santos, Carlos Lopes, Tiago Barbosa e Tim. Rui Diogo

Fotos já disponíveis