FIM DE SEMANA EM CHEIO!!!!

Posted on 01:03 11/01/2011 by admin in Geral

Os barcos não foram para a água dadas as péssimas condições atmosféricas, mas os atletas do Sport tiveram um fim de semana em cheio. Assim vejamos:
SÁBADO
Após um ligeiro treino os atletas jovens dirigiram-se ao Auditório de Vila Nova de Gaia para assistirem à Gala dos Campeões da ARDP. Nessa Gala foram homenageados os nossos atletas olimpicos e vice campeões da Europa, Pedro Fraga e Nuno Mendes. Para além disso a Associação homenageou os campeões nacionais da Associação, e neste caso incluimos os nossos atletas, Fernando Mota e Bruno Cretu que conquistaram o título nacional de double scull juvenis na época passada.
Foram também entregues os trofeus relativos à edição anterior do Trofeu Remo Jovem organizado pela ARDP, cujo vencedor era encontrado pelo somatório das4 provas ao longo da época. O Sport venceu o double scull infantil masculino subindo ao palco o Evandro, o Ferreirinha, Diogo Costa, Diogo Freitas e o Rodrigo, uma vez que foram os elementos que somaram pontos para o nosso clube na várias regatas. Premiado foi também o quadri scull iniciado representado pelo Rodolfo, Philipe, Pedro Carneiro, Pedro Ferreirinha, Sérgio Leite e Guilherme Gomes.
Uma palavra de incentivo para a ARDP que organizou uma bonita festa para os campeões.
 
DOMINGO
Enquanto os veteranos se preparavam para a Corrida dos Reis (ver noticia abaixo), os mais pequenos juntavam-se no salão para ter um treino diferente. Aproveitando a estadia de Mark Emke, treinador da dupla Fraga-Mendes entre nós, foi-lhe poposto e prontamente aceite por ele, a realização de uma pequena palestra sobre técnica. Mark Emke, treinador holandês prestigiado e multimedalhado ao serviço do seu pais, encontra-se agora aos comandos da nossa dupla, tentando conduzir os atletas Pedro e Nuno ao sucesso em Londres 2012. Apoiado por Pedro Fraga, que surgiu como tradutor, Mark explicou aos jovens em poucos minutos alguns conceitos básicos mas importantes sobre a técnica do remo. Focando-se principalmente na sequência do movimento no tempo motor, o treinador fez questão de referir a importância crucial do tempo de deslize e da forma como a sequência do movimento de vinda à frente pode influenciar a velocidade do barco. Suportado por alguns vídeos o treinador foi deixando alguns exercícios que ajudam a melhorar o gesto técnico e principalmente a fluidez da remada.
Pedro Fraga também participou desta jornada de aprendizagem e explicou aos mais novos a importância dos estiramentos no final do treino. Exemplificando com alguns exercícios o Pedro foi demonstrado que a realização ou não dos estiramentos condiciona a recuperação muscular após os esforços, pode influenciar o rendimento no próximo treino e por fim, mas não menos importante influencia o próprio gesto técnico de remar. Chamou também a importância para a realização do treino de flexibilidade de forma a melhorar essa mesma capacidade que também é importante para a nossa modalidade. Obrigado Mark, obrigado Pedro.

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *


*