CAMPEONATO NACIONAL DE VERÃO – 2ª JORNADA

Posted on 15:20 13/06/2011 by admin in Juniores, Séniores

Os atletas do Sport estiveram ao seu melhor nível na 2ª jornada do Campeonato de Verão ao alcançarem 4 títulos nacionais.

No sector ligeiro masculino, o Sport arrecadou todos os títulos em disputa (4-LM, 4xLM e 8+ LM). Numa supremacia completa, as equipas do Sport não deram qualquer hipótese aos seus adversários, ganhando confortavelmente as suas finais. Excepção feita ao 4-LM que tiveram luta até ao final por parte dos atletas da Académica. No 4xLM, a nossa dupla olímpica mais Luís Rodrigues e João Costa controlaram desde o início a competição, e ainda puderam controlar energias para a final do 8. A equipa do 8 formada pelo Pedro, Nuno, Luís, João Costa, João Gabriel, Leonardo, Octávio e Manel Ferreira foram dirigidos magistralmente pelo timoneiro João Santos. Após uma largada fortíssima da equipa do Caminhense, a nossa equipa encontrou o ritmo certo que os levou a meio de prova ao 1º lugar. A partir daí foi só controlar, gerir esforço para terminar com um avanço superior a um comprimento sobre a equipa da Académica.

O skiffista João Costa superou toda a concorrência no skiff. Num dos barcos mais concorridos deste Campeonato e após um apuramento tangencial para a final, o atleta do Sport alcançou uma vitória remando na pior pista por causa do vento. Com um ritmo fortíssimo a partir dos 500 metros, o João Costa chegou aos 1750 já com a vantagem sobre os dois skiffistas do Ginásio, e nem mesmo o vento forte que se fazia sentir o detiveram para mais uma vitória do Sport.
Realce igualmente para as prestações do 4x sénior (José Dória, Mário Diogo, André Bulhosa e Francisco Bernardes) obtendo a 4ª posição, assim como o 2x júnior masculino, Bruno Cretú e Miguel Carvalho que se classificaram em 8º lugar.

Para estes remadores a competição a nível nacional terminou, só faltando o nacional de sprints em Setembro. Entretanto muitos destes remadores vão continuar a treinar uma vez que integram as diferentes equipas nacionais que se prepara para os Campeonatos do Mundo e da Europa nos diferentes escalões.

One Comment

  1. Jaime,

    Parabéns, finalmente o site começa a ficar aquilo que era…..!!!
    Actualizado,Rigoroso e Organizado.
    O melhor do que se faz a nivél mundial, não vejo mais sites tão bons como o nosso, dentro da nosssa area que é o remo.

    Um abraço

    Victor

Pingbacks

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *


*