Campeonato da Europa 2011

Depois de terem conseguido o apuramento olímpico, os nossos atletas competem com os seus congéneres europeus. O Campeonato da Europa inicia-se no dia 16 de Setembro e decorrerá na cidade Búlgara de Plovdiv.

Depois do resultado obtido na edição do ano passado, as expectativas mantêm-se elevadas.

Siga aqui o dia-a-dia da prova.

 

Diário da Prova

16 de Agosto

A dupla Portuguesa do Sport teve a sua primeira participação, classificando-se na segunda posição. A prova foi ganha pela dupla grega que assim passou à final A. As restante dupla têm amanhã, dia 17, as repescagens que determinará a passagem à final A para os primeiro e segundo classificado.

17 de Agosto

A repescagem para o LM2x português estava marcada para as 09:28 (hora portuguesa).

A dupla largava na pista 3 e desde cedo liderou esta prova apurando-se, no final,  para a final A do Campeonato da Europa que decorre em Plovdiv, Bulgária.

A equipa portuguesa terminou com o tempo de 6:33.28, seguida da Hungria (6:34.58) e da Bulgária (6:37.17).  Na outra repescagem venceu a Polónia (6:38.12), seguida da Grã-Bretanha (6:39.41) e da Áustria (6:40.15). As duas primeiras equipas de cada repescagem, apuraram-se para a final A.

18 de Agosto

Os nossos atletas terminaram a prova no terceiro lugar.

Pelas 11h48 (hora portuguesa), o Pedro e o Nuno largaram na pista 4, com os seus adversários a ganhar vantagem. Mas no desenrolar da prova, foram ganhando posições segurando a terceira posição.

A prova foi vencida pela dupla Italiana.