SportKids Duatlo 2011

Pelo terceiro ano consecutivo, o Sport realiza o Sport Kids Duatlo. Este evento tem como grande objectivo testar os atletas em 2 exercícios habitualmente usados no treino num ambiente de convívio, mas também a divulgação da modalidade junto da população.

A edição deste ano terá destaque especial no que respeita à divulgação da modalidade, uma vez que está integrado num conjunto de actividades de promoção do remo. A SportZone fez o convite e os clubes do distrito do Porto uniram forças para um dia que se espera de festa.

O duatlo do Sport terá honras de abertura, em que a população em geral poderá ver os remadores mais novos em acção no ergómetro seguindo-se um percurso em corrida.

Depois, o público poderá experimentar o ergómetro e estão também organizadas idas ao rio para que possam sentir a essência este desporto, tantas vezes confundido com a canoagem.

Mais tarde, todos os clubes terão as suas frotas no rio e com os seus atletas envergando uma camisola laranja, esperando-se com isto “pintar” o Rio Douro desta cor. E esta será o ponto de partida para mais uma edição da Regata Internacional de Natal, que terá a linha de chegada mesmo em frente ao posto náutico do Sport.

As actividades deste dia deverão distribuir-se da seguinte forma:

10h00 Duatlo SportKids

12h00 Abertura do espaço para o público poder experimentar o ergómetro e assim aprender os movimentos básicos da remada. De seguida, poderão experimentar as emoções de remar em Shell ou yolle no rio.

13h30 Mancha laranja! Os clubes terão toda a frota na água, para preencher o rio de barcos.

15h00 Largada da Regata Internacional de Natal com a chegada em frente ao posto náutico do Sport.

 

Em particular no que se refere ao duatlo, o programa está assim definido:

1. Condições de Participação

A prova de duatlo destina-se a todos os atletas inscritos na Federação Portuguesa de Remo nos escalões de Benjamins, Infantis, Iniciados e Juvenis de ambos os sexos.

 

2. Data, Hora e Local

Dia 10 de Dezembro de 2011, pelas 10h00 na Avenida Diogo Leite. Os ergómetros ficarão em frente do posto náutico do SPORT, sendo o percurso da corrida realizado na marginal de Gaia até ao Cais de Gaia.

 

3. Características da Prova

a) Esta prova é constituída por ergómetro e corrida;

b) Não há intervalo entre as duas modalidades. No final da prova de ergómetro automaticamente é dado início à prova de corrida;

c) Os clubes devem trazer o número de ergómetros necessários para os seus atletas em cada escalão (exemplo: um clube tem 10 iniciados masculinos deve trazer 10 ergómetros) – em casos especiais a organização pode proceder à composição de mangas para escalões mais numerosos, contando para a classificação final os tempos obtidos;

d) Os ergómetros são de regulação livre;

e) Distâncias:

Benjamins 250m de ergometro e 500m de corrida

Infantis 500m de ergometro e 500m de corrida

Iniciados 1000m de ergometro e 1000m de corrida

Juvenis 1500m de ergometro e 2000m de corrida

 

4. Horários

10h00 Benjamins masculinos/femininos

10h20 Infantis masculinos

10h40 Infantis femininos

11h00 Iniciados masculinos

11h20 Iniciados femininos

12h40 Juvenis masculinos

12h00 Juvenis femininos

 

5. Inscrições e informações adicionais

As inscrições devem ser feitas até ao dia 4 de Dezembro para o endereço electrónico sportremo@portugalmail.pt.

Poderá ser usado o mesmo endereço para esclarecimento ou informações adicionais.