Sport no pódio da Amsterdam World Ergohead

Posted on 15:44 25/01/2010 by admin in Geral

A nossa dupla olímpica marcou presença na “Amesterdam World Ergohead 2010”, uma prova de ergómetro com o objectivo de conseguir a maior distância em 20 minutos.

Os resultados foram excelentes, não só pela presença no pódio, mas também pelo novo recorde do mundo fixado pelo Pedro Fraga.

Para a história ficam os números: o Pedro conseguiu uma distância de 6128 metros com um parcial (t/500m) de 1:37.9, resultado que lhe permitiu estabelecer um novo recorde do mundo para a categoria de peso-ligeiro, além do mais alto lugar no pódio. O Nuno que, como noticiado no blog da dupla, «até metade da prova manteve-se na luta pelo 2ºlugar, mas não conseguiu manter o ritmo até ao final», acabou a sua participação no 3º lugar ao conseguir uma distância de 5884 metros, com um parcial de 1:42.0.

Sem dúvida, foi uma excelente participação onde, segundo a organização, estiveram presentes mais 300 atletas, maioritariamente de países como a Hungria, Itália, Alemanha e Portugal, para além do país anfitrião.

Das poucas referências a atletas presentes por parte da organização, destacam-se os atletas do Sport:

«The LM2x from Portugal (8th at the Olympic Games in Beijing in 2008) will be present. Pedro Fraga and Nuno Mendes, members of Sport Club do Porto (SCP) from Porto, Portugal (POR), will defend their club’s honour.»


One Comment

  1. Vocês vão dar cartas no campeonato da Europa. Abaixo do 1º é mau.
    Força CAMPEÕES… Viva o SPORT

Pingbacks

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *


*