Campeonato Nacional de Fundo 2010 (Jun e Sen)

Posted on 00:11 01/02/2010 by admin in Geral

No dia 30 de Janeiro realizou-se a primeira das principais provas no calendário nacional de remo, o Campeonato Nacional de Fundo. A prova decorreu em Melres, com boas condições climatéricas para a prática de remo, pese embora algum frio que se fazia sentir quando o sol ficava encoberto pelas nuvens.

Apesar de pequenas confusões devido à alteração do Regulamento Nacional de Regatas para esta época de 2009/2010, a prova decorreu sem sobressaltos.

Para esta prova, o Sport apresentou-se com as seguintes tripulações:

– 4-, 4X e 8+ para o escalão Juniores Masculinos;
– 4-, 4X e 8+ para os Seniores Masculinos e
– 4x Senior Feminino.

As provas decorreram sem grandes surpresas, com as tripulações do 4x SM (Pedro, Nuno, João e Tavares), 4xSF (Carolina, Sara, Joana e Sónia) e o 4XJM (Leonardo, João, Naldinho e Octávio) a vencerem as suas provas destacados.

As prestações nos barcos de 8+ foram extremamente positivas, tendo em consideração os adversários e que o Sport nunca apostou nos anos anteriores neste tipo de barco. O 8+JM (Ricardo Sousa, André, Francisco, Ricardo Santos, Dória, Miguel, Carlos, Tiago e Ricardo a Tim) ficou em 2º lugar sendo apenas batido pela equipa do Ginásio e ficando à frente do Fluvial e da Académica. O 8+SM ficou também na 2ª posição, não conseguindo ultrapassar a forte equipa do Caminhense. Contudo, considerando que o 8+SM apresentava 5 atletas com idades inferiores a 20 anos (Francisco, Afonso, Hugo, Manuel e Jorge) que remaram com atletas consagrados do Sport como o são Nuno Prata, Luís Rodrigues e Rui Oliveira, parece que temos equipa para o futuro. Nas restantes provas em que participamos, o 4-JM (Nuno, Rui, Pedro e Ricardo) quedou-se pela 5ª posição, com 2 remadores que se iniciaram na prática do remo, ainda nesta época. O 4-SM com uma tripulação (M. Martins, João, Jaime e Ricardo) alterada à última  ficou no 7º lugar.

Das 7 provas em que participamos contabilizamos 3 Títulos Nacionais (em 10 possíveis), ficamos em 2º lugar nas 2 provas de 8+ e obtivemos um 5º e um 6º lugar.

O Sport foi por isso o clube com mais títulos ganhos neste campeonato.

Foi uma excelente prestação de todos os atletas. Parabéns!

Os resultados oficiais podem ser consultados aqui.

As fotografias estão disponíveis, assim como o já habitual video.

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *


*