CAMPEONATO NACIONAL DE VERÃO DE VETERANOS

Posted on 23:09 18/07/2010 by admin in Geral

Este Sábado no Marco de Canavezes, em pleno Rio Tâmega foi tempo dos mais velhos terem o seu campeonato. Distribuídos pelos diferentes escalões tivemos regatas em skiff, double, quatro com timoneiro, quadri-scull e oito com timoneiro.
No skiff José Tomás, atleta mais velho do clube no activo ficou em 2º lugar no escalão E numa luta acesa com Diamantino Mendes do Fluvial. Rui Varela no escalão D, demonstrou que melhorou bastante desde o Nacional de Inverno e ficou no 4º lugar a apenas 1 segundo do 3º lugar. No escalão A Jaime Ventura ficou em 6º lugar mas prometeu voltar para ganhar uma medalha.
Em quatro com timoneiro, Rui, Paulo, Jaime, Abel e a timoneira Vanessa ficaram em 3º lugar no escalão A, batidos pela equipa experiente do Caminhense e da Académica. No quadri, Vítor, Fernando, Augusto e Rui Sousa, ficaram em 5º lugar numa competição com mais concorrentes do que no Inverno. O outro quadri, escalão B, Jorge Silva, Hugo Bártolo, Paulo Ferreira e Nuno Lucena dominaram completamente a regata do início ao fim não dando a mínima hipótese aos seus adversários. Sagraram-se campeões nacionais, prémio justo para uma equipa que trabalhou junta desde o início da época.
No final, o oito, no escalão B, o Sport ficou em 3º lugar perdendo novamente com o Ferroviário do Barreiro e o Arco.
A entrega de prémios foi durante o almoço que se desenrolou num restaurante no centro do Marco, com a presença do Presidente da Câmara do Marco e da Federação Portuguesa de Remo e repleto de remadores olímpicos que abrilhantaram ainda mais a competição.

(video disponibilizado pelo PortusCale)

link para página de resultados da FPR (resultados)

One Comment

  1. Os Veteranos é que são fortes….

Pingbacks

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *


*