Regata de Abertura de Época SPORT

Posted on 23:33 15/11/2009 by admin in Geral

Cartaz-regata-abertura-smallA secção de remo do sport deu início à nova época, no dia 14 de Novembro, com realização de uma regata.

As previsões climatéricas não eram favoráveis e pareciam comprometer a realização do evento. Mas o dia era de festa e nem o São Pedro deixou de ajudar todos aqueles que se empenharam para a realização deste encontro.

:: Reportagem do Evento

O dia nasceu soalheiro, com o vento quase inexistente e um rio estupendo. Enfim, condições fantásticas para a prática do remo e que são, certamente, a razão para a afluência do público particularmente nas margens de Gaia.DSC02588-small

Assim, por volta das 9:45, reuniram-se os delegados, dando assim início à regata.

Os remadores entraram em acção às 10:40 com a prova de 8+ veterano, uma prova bastante disputada e decidida nos últimos palmos da pista, tendo sido ganha pelos veteranos da casa.

As provas seguiram o plano definido com o 1x INF FEM e o 2x INF MASC a ser vencido pelo INFANTE. O CDUP viria a vencer a prova de 1x INI FEM. As 4 provas seguintes foram ganhas intercaladamente pelo SPORT e pelo INFANTE.

As provas viriam a terminar da mesma forma que começaram, com a vitória do 8 Júnior pelo sport.

DSC02506-small

Como havia sido anunciado, os atletas vencedores das provas receberam as medalhas no pontão de embarque, uma inovação ao nível nacional, já praticada em competições internacionais (como o recente campeonato do mundo) e que possibilitou um rápido desenrolamento da atribuição de prémios. Na entrega de medalhas contamos com a presença de vários amigos do clube, de treinadores e ainda do Vereador responsável pelo pelouro do desporto da Câmara Municipal de Gaia, o Sr. Dr. Mário Fontemanha.

Todos os clubes participantes receberem uma pequena lembrança da sua participação no evento e foi ainda entregue uma taça ao INFANTE, clube que disputou os pontos de forma equilibrada com o sport, mas que no final arrecadou o maior número de pontos. (confira aqui os resultados).

O evento terminou com um pequeno convívio no posto náutico.

As fotografias testemunham o ambiente que se viveu no dia em que a secção de remo deu inicio oficial à nova época desportiva 2009/10.

2 Comments

  1. Obrigado, Mafalda, pelas fotografias.
    Tendo em conta que recebemos mais de 500 fotografias, foi feita uma selecção que ficou guardada no espaço do SPORT.

Pingbacks

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *


*