3ª Regata Internacional de Valença

cmvalencaDecorreu, ontem, a 3ª edição da regata internacional de Valença, um encontro para a disputa do troféu de S. Martinho, com provas para 8+ Masculinos Absolutos e ainda 4x Femininos Absolutos.
O evento foi organizado pela Associação de Remo de Viana do Castelo e Sociedade Recreativa Segadanense e contou com o apoio da Câmara Municipal de Valença e da Junta de Freguesia de Cristelo Côvo.

Os participantes acederam ao local da prova no final da manhã, seguindo-se um almoço convívio, já que o início das provas estava marcado para as 15h00.
O evento viria a ser marcado pelas condições climatéricas bastante adversas, com chuva e vento (particularmente à hora da prova) e com a temperatura a rondar os 15 graus. Anda assim, apresentaram-se destemidas 9 tripulações para a prova de 8+ e 4 para o quadri feminino, provenientes de Portugal e Espanha.

O Sport apresentou-se com uma tripulação para cada uma das classes.
Para o 8+, as classificações foram obtidas pela realização de várias mangas com 3 tripulações cada. Aqui o sport não deixou os seus créditos por mãos alheias e venceu 2 das 3 mangas em que participou, tendo conseguido o 3º lugar numa prova vencida pelo Sport Clube Caminhense.
Já o 4x sofreu alguns problemas técnicos não tendo conseguido terminar uma das mangas.

No final, e após a entrega de medalhas aos atletas e distinções de presença aos delegados dos clubes, a organização promoveu um pequeno magusto com castanhas e vinho.

Na galeria encontra-se algumas fotografias do evento. Infelizmente, e devido às condições difíceis, não houve oportunidade para fazer imagens das tripulações em acção.