Camp. Nacional de Inverno de Veteranos – 2 Abril 2011

No dia 2 de Abril, regressou a Montemor a competição mais importante da primeira parte do calendário competitivo Nacional para Veteranos. O Campeonato Nacional de Inverno realizou-se sob ameaças de deterioração das condições climatéricas, mas sem condicionar o desenrolar das provas.

Para esta edição, o Sport apresentou várias novidades no que respeita a tripulações, que se mostraram acertadas já que os resultados foram excelentes.

No 4X – Categoria B, a recém criada tripulação constituída por Paulo Ferreira/Hugo Bartolo/Nuno Lucena/Fernando Magalhães classificaram-se na segunda posição.

No 4+ da categoria D, a tripulação constituída por Augusto Vieira/Rui Moreira/Rui Sousa/Vitor Correia/Tim João Santos classificou-se na primeira posição.

Estes atletas viriam a integrar a tripulação para o shell de 8. Mas antes desta prova, entrou em acção a tripulação Rui Oliveira/Carlos Silva, que de forma irrepreensível, venceram no 2x da categoria A, deixando o segundo classificado a mais de 2 segundos.

Irrepreensível foi também a prova do Abel Carvalho que na prova de skiff da Categoria A, sagrou-se campeão ao percorrer os 1000m em 0:04:03,99.

Também no skiff da categoria E, o experiente Tomás Silva classificou-se na segunda posição, vencido pelo também experiente Diamantino Mendes (Fluvial) que, a provar o saudável espírito de fairplay , se juntou aos atletas do SPORT, no habitual almoço de confraternização.

Na prova de skiff, destacou-se também Mário Santos (A.N.L), que a remar sozinho na categoria I, é para todos um modelo de resistência e paixão por este desporto, e uma prova que o remo é mesmo para todas as idades.

Mas este campeonato não terminaria sem a prova rainha do remo, o shell de 8. Também aqui, o SPORT não deixou alheios os seus créditos, terminado na terceira posição de uma prova muito disputada. A tripulação constituída por Paulo Ferreira/Fernando Magalhães/Augusto Vieira/Rui Moreira/Rui Sousa/Vitor Correia/Hugo Bartolo/Jorge Cardoso/Tim João Santos , concluiu a manga da categoria C com um tempo de  0:03:36,86.

Com este resultados, eleva-se a motivação e já se discutem pormenores na estratégia para a edição do Verão.