Camp. Nacional Inverno Inf, Iniciados e Juvenis

Posted on 22:14 13/04/2011 by admin in Geral, Infantis, Iniciados, Juvenis

O Sport Club do Porto, participou no passado fim de semana nos Campeonatos de Inverno para os escalões de infantis, iniciados e juvenis. Com uma delegação de 40 atletas (5 infantis, 18 iniciados, 17 juvenis – 7 femininos, 33 masculinos) os resultados foram muito positivos, o que demonstra não só um crescimento em termos quantitativos mas também qualitativos.

Infantis

As nossas duplas – Pedro /José e David / Evandro demonstraram grande coragem qualificando-se para a final A, tendo o David e o Evandro a medalha de prata numa competição ganha pela Académica. A Alexia cumpriu os objectivos vencendo a Final B.

Iniciados

Destaques para os mais novos campeões do momento: Rodolfo Névoa e Philippe Cretú venceram uma regata electrizante até à linha de meta. Com uma cadência quase sempre elevada, a regata disputou-se remada a remada. Valeu a experiência e a garra dos nossos remadores para baterem uma valorosa equipa do CDUP. Outro destaque para os dois quadris que conquistaram dois lugares na Final A. Coube ao Diogo Freitas, Luís Marques, Filipe Magalhães e Pedro Ferreirinha a medalha de bronze numa prova ganha pelo Caminhense.

Juvenis

Realce para o 3º lugar da dupla Sérgio / Caseiro na prova mais concorrida dos campeonatos. Destaque também para o double feminino (5º lugar) assim como para o skiffista Diogo Magalhães (6ª posição) que obtiveram classificações de realce em provas bastante competitivas.

ASPECTOS POSITIVOS

Campeões e medalhados – não sendo o mais importante, há que realçar a vitória do 2x iniciado masculino, mas também das medalhas em 2x infantil masculino, 4x iniciado masculino, 2x juvenil masculino;

Estreias – dos 40 atletas, 18 participaram pela primeira vez nos campeonatos nacionais (1 infantil, 8 iniciados, 9 juvenis) e com prestações meritórias.

ASPECTOS NEGATIVOS

Vento – esteve como habitualmente presente o que perturbou as várias competições colocando várias dificuldades aos atletas

Arbitragem/Fair-play – houve alguns problemas em algumas provas dos juvenis (4xf e 8+m) que azedaram os ânimos fruto de algumas decisões dos árbitros. Houve comportamentos que não são dignos de qualquer prova desportiva muito menos para campeonatos dos atletas mais jovens que se iniciam no desporto.

AGRADECIMENTOS

Delegados – Esperança Costa e Rui Gomes estiveram bem no acompanhamento das competições e nas questões regulamentares;

Treinador Jorge Cardoso e monitor Nuno Alves – o primeiro para a preparação das embarcações dos mais pequenos, o segundo a tentar animar e controlar a equipa para manter a concentração para as competições.

Pais – os pais presentes foram incansáveis no apoio aos jovens atletas foram também eles os fornecedores da alimentação e do transporte dos atletas. Foram espectaculares, mostrando-se sempre disponíveis para ajudar. Para eles um muito obrigado especial.

Clube Fluvial Vilacondense e Portus Cale – uma última palavra para dois clubes que nos cederam remos e barcos. Sem esta preciosa ajuda, limitaríamos em muito a nossa participação. O nosso muito obrigado aos treinadores e dirigentes desses clubes.

RESULTADOS FINAIS

INFANTIS
PROVA ATLETAS CLASS. CONCORRENTES
1XF ALEXIA PORTELA 9
2XM EVANDRO ALMEIDA / DAVID BENTO 14
2XM JOSÉ MARQUES / PEDRO COSTA 14
INICIADOS  
PROVA ATLETAS CLASS. CONCORRENTES  
1XF BÁRBARA NEIVA 9  
2XF ARIANA / PATRICIA 3  
1XM JOÃO CACHEIRA 29  
1XM FILIPE VIEIRA 16º 29  
1XM PEDRO CARNEIRO 19º 29  
2XM RODOLFO/PHILIPPE 20  
2XM PEDRO/BERNARDO 17º 20  
4XM DIOGO/PEDRO/FILIPE/LUIS 10  
4XM DIOGO/ISMAEL/RODRIGO/ANDRÉ 10  
JUVENIS  
PROVA ATLETAS CLASS. CONCORRENTES  
1X F INÊS ALVES 13  
2X F BÁRBARA NÉVOA / PATRICIA COSTA 8  
1X M DIOGO MAGALHÃES 17  
1X M DIOGO TEIXEIRA 11º 17  
2X M SERGIO / LUIS CASEIRO 24  
2X M BENTO AMARAL / TIAGO TEIXEIRA Des  24  
4X M NUNO / DIOGO / TIAGO / JOÃO LIMA 14  
4X M DIOGO/ BARBOSA / ROGÉRIO / RUI 10º 14  
                     

Resultados FPR: http://www.remoportugal.pt/LinkClick.aspx?fileticket=tIlRv8gQu8g%3d&tabid=80&mid=821 e

http://www.remoportugal.pt/LinkClick.aspx?fileticket=MRPnacuJvpk%3d&tabid=80&mid=821

One Comment

  1. parabens, bom trabalho

Pingbacks

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *


*