SportKids Duatlo 2009

SPORTKids-Duatlo-pequenoTal como havia sido noticiado, a secção de remo organizou uma prova destinada aos escalões mais jovens, num formato pouco habitual: um exercício de ergómetro seguido de uma prova de atletismo.
A sua primeira edição decorreu hoje e acabou por se juntar e complementar as provas que decorreram neste fim-de-semana e que se destinavam apenas a juniores e seniores.

Foi uma manhã particularmente divertida, emocionante e desgastante. A ver pelas caras de esforço que todos os atletas demonstraram no final, foi sem dúvida um duatlo “duro” para todos os participantes. Muita gente a assistir e vibrar com o empenho e esforço dos atletas. O evento contou com a presença do Sr. Presidente da Federação Portuguesa de Remo.

Na primeira manga só de meninas, a atleta do Infante venceu nos Infantis, a Sara Soares do CDUP venceu nos iniciados e a atleta do Infante, Inês Oliveira venceu nas juvenis. Pelo Sport, a jovem Alexia ficou em 2º, Inês Alves nas iniciadas ficou em 4º, e nas juvenis, Mafalda Melo, 2º lugar e Bruna Martins em 4º.

Nos rapazes as disputas foram acesas. Nos infantis, o resultado foi sempre incerto durante a prova, só se definindo na última volta da corrida, tendo David Pinto do Infante se superiorizado à concorrência. Destacamos a prestação dos 5 atletas do Sport, principalmente do benjamim David Leite, que com apenas 9 anos ficou em 2º lugar. Nos iniciados, e com 500 metros no ergómetro e 2 voltas de percurso na corrida, a vitória sorriu ao atleta do Fluvial, Ricardo Brandão, mas muito apertado pelo atleta do Infante, Hugo Sousa. Em 3º lugar ficou Miguel Pereira do Vilacondense. Luis Simões e Rodolfo Névoa, os nossos representantes acabaram juntos no 9º e 10º lugares, respectivamente. Para finalizar, os juvenis masculinos foram dominados pela equipa do Fluvial, obtendo os dois primeiros lugares com  Pedro Machado e Ricardo Brandão. No 3º lugar, João Lopes do Portus Cale. Diogo Magalhães, juvenil de 1º ano, ficou num excelente 5º posto e o estreante João ficou em 13º lugar.

Numa manhã fria, tivemos uma excelente jornada de promoção ao remo, com muito público e muito empenho por parte de todos os atletas.

Está disponível a lista completa de resultados.

Aqui ficam os parabéns aos vencedores e um especial agradecimento aos clubes participantes e às entidades que apoiaram o evento.

Quanto a imagens, já estão disponíveis dois vídeos da prova. As fotografias também está disponíveis aqui.

httpv://www.youtube.com/watch?v=Hvrz6wCUzWI
httpv://www.youtube.com/watch?v=WWn52biIsuA