SportRemo nas provas de atletisto ‘S. Silvestre’

Como já vai sendo habitual, entre o Natal e o primeiro dia do ano, são muitas as provas nocturnas que se organizam pelo país fora. A secção de remo do Sport esteve presente em duas delas: no Porto e no Funchal.Estas provas realizadas, não tanto pelo seu interesse competitivo mas desportivo, acabam por retirar os atletas do seu ambiente de rotina de treino diário, o que é positivo possibilitando em simultâneo um convívio salutar, reforçando o espírito de grupo.

S. Silvestre do Porto

sslivestre-logoNo passado dia 27 de Dezembro, correu-se a 16º edição da São Silvestre do Porto e o Sport esteve lá. No meio das mais de 5000 pessoas que participaram, estavam 18 atletas envergando o logótipo da secção de remo do Sport.

Ainda que alguns tenham levado a prova bem a sério, todos passaram um bom momento descontracção e de agradável convívio (apesar da chuva e vento que se fizeram sentir). No final, ficou a certeza que esta será uma iniciativa a repetir nos próximos anos.

No que toca a resultados, o destaque vai para a nossa equipa olímpica Nuno Mendes (o mentor da ideia) e Pedro Fraga demoraram menos de 37 minutos a percorrer os 10 quilómetros do percurso.

Para a posteridade fica a foto tirada minutos antes do início da prova.

SportRemo-sslivestre2009

Aqui fica também o vídeo disponibilizado pela organização. Se virem com atenção, poderão avistar os nossos atletas (4′57” – Pedro Fraga, Nuno Mendes; 5’’51’ – Tiago, João , Manuel Ferreira; 6′51” –  Diogo; 7´09” – Manuel Sousa; 7’’22’ – Jaime, Rui Oliveira; 7’’30’ – Sónia; lista a actualizar):

S. Silvestre do Funchal

ssilvestrefunchalsslivestre ricardo-afonsoNo dia 28 de Dezembro o Sport também esteve presente na S. Silvestre mais antiga de Portugal – a 51ª volta à cidade do Funchal – com dois atletas o Rui Afonso e o Ricardo João.
A prova de 6000 m foi iniciada com tempo instável, mas sem chuva, o que, no decorrer da prova, se veio a alterar verificando-se que no final da prova chovia a “cântaros”. Isto prejudicou a performance geral de todos os atletas apresentando até alguns riscos nas descidas mais acentuadas em piso de paralelo ou de godo onde se verificaram algumas quedas.